Como Instalar Concertina Dupla 450mm 300mm

Para instalação da cerca de segurança concertina, vamos precisar de um material de qualidade (Rei da Concertina) parafuso, bucha, chapa e grampo. Ferramentas: Furadeira, parafusadeira, escada, extensão.

Material de segurança: luvas de raspa cano médio, capacete, óculos e protetor auricular. A instalação deve ser feita sempre por dois profissionais que estejam bem alinhados.

Primeiro será realizada a furação e colocação de bucha de todo o perímetro a receber a proteção. Após à furação e colocação da bucha, iniciamos a instalação do material altamente cortante.
A concertina deve ser esticada por um dos profissionais enquanto o outro a mantem fixa e imóvel no muro, a concertina deve ter um espaçamento para conseguir atingir o ponto de tensão do cabo, assim diminui o risco de tentativa de invasão limitando o movimento da “mola” (concertina).

A fixação deve ser feita a cada metro levando sempre em consideração a qualidade do muro e da massa onde será fixado. Tendo necessidade a indicação é diminuir o espaçamento dos fixadores.
Não é recomendado a utilização de pregos de pressão ou parafusos com a cabeça fenda ou filipes e sempre utilizar parafuso com cabeça sextavado.

Assim conseguimos dificultar qualquer tentativa de retirada e uma possível invasão. 🙂

Esperamos poder a cada dia garantir cada vez mais a sua segurança.

Deixe uma resposta