Blog
01
Nov
2021
SEGURANÇA E PROTEÇÃO EM BELO HORIZONTE MG.

SEGURANÇA E PROTEÇÃO EM BELO HORIZONTE MG.

DICAS PMMG.

– Nunca deixe sua residência fechada por muito tempo. Deixe sempre alguma pessoa de olho nela. Ao sair verifique se todas as portas e janelas estão devidamente trancadas.

– Mantenha as luzes acesas ou algum aparelho de tv ou som quando precisar sair. Isso pode confundir o assaltante.

– Se contratar algum serviço (vigia, segurança, doméstica), procure verificar os antecedentes criminais nas delegacias. De qualquer forma é um estranho que você está contratando. Procure sempre manter contato com vizinhos, em caso de viagem ou saídas mais demoradas, se sua residência ficar sem ninguém, peça para eles avisarem a Polícia em casos suspeitos. Laços de amizade entre vizinhos podem se constituir em prevenção contra roubo de residência.

– Coloque grades,olho mágico ou pega-ladrão nas portas para reforçar a segurança, não esquecendo do porteiro eletrônico. Isto evita que você tenha de abrir a porta ou ir até o portão receber uma pessoa desconhecida.

– Não abra a porta para estranhos ou pessoas que queiram verificar seus dados através de pesquisa. Peça primeiro a identidade, certifique-se que a informação tem fundamento. Assaltantes e estelionatários usam deste artifício para conhecer seus hábitos e o que você possui. Oriente sua família quanto aos pedintes na porta ou informações que sejam solicitadas por telefone. Muitas vezes o assaltante obtém seus dados se passando por vendedor ou pesquisador.

– Nunca confie a chave de sua residência a quem você não conhece realmente. De preferência, só a forneça para alguém da família ou de total confiança.

– Se for surpreendido com assaltantes na sua residência não reaja. Sua vida vale muito mais que todos os bens materiais.

– Não deixe por muito tempo seu telefone na secretária eletrônica. O assaltante pode achar que você nunca está em casa ou descobrir seus horários de chegada e saída. Um cão de guarda sempre ajuda na sua segurança. Procure se informar qual a melhor raça para guardar sua residência. Mantenha sempre bem guardados em cofres ou lugares seguros seus talões de cheques, dinheiro, cartões de crédito e jóias.

Concertina em BH, concertina sensor, concertina instalada, concertina elétrica, concertina venda, concertina dupla, concertina contagem, concertina betim, concertina nova lima.

Comente essa publicação

Orçamento sem compromisso