Blog
24
Ago
2022
O problema da Segurança Publica no Brasil

O problema da Segurança Publica no Brasil

O problema da Segurança Pública no Brasil

A Segurança Pública no Brasil é um assunto delicado. O crime está cada vez mais organizado e profissionalizado, o sistema de justiça, em contrapartida, cada vez menos organizado.

As leis restringem e inibem cada vez mais a ação policial. O que gera uma grande sensação de impunidade. Diversos bandidos agem com a certeza de que nunca serão punidos por seus atos.

Entre benefícios e riscos, a balança do crime parece sempre pender para benefícios. Até a segunda metade dos anos 80, as cidades do interior mal sabiam o que eram crimes, homicídios. Hoje muitas são rotas de tráfico, enfrentam frequentes roubos e são vítimas do novo cangaço.

É comum ver bandidos partindo para cima da polícia que, incapaz de reagir, se acua e vai recuando diante daquilo que deveriam combater.

O crime tem a vantagem das armas, a vantagem numérica e, em muitos casos, a glamourização da mídia.

É possível apontar alguns problemas centrais da crise de segurança pública no Brasil:

  • organização do crime;
  • porte de armamentos de guerra, por parte dos criminosos;
  • leis que restringem a ação policial;
  • sensação de impunidade;
  • corrupção das instituições;
  • regras brandas para combater o crime.

O Brasil vive um estado de insegurança pública. O cidadão passa a viver esperando pelo pior. O brasileiro se acostumou a viver assim, com casas que parecem presídios, com sistemas de segurança complexos.

Existem ao redor do país locais que são considerados Blackspots. Um Blackspot é um local onde o Estado não detém o controle, ele é incapaz de aplicar a lei nesta região.

No Rio de Janeiro, todas as favelas são consideradas Blackspots. 3,5 milhões de habitantes do Rio de Janeiro vivem em áreas dominadas por milícias. Metade da população da cidade maravilhosa está sob a lei de gangues e facções.

Fonte Fogo Cruzado, GENI-UFF, NEV-USP, Pista News.

Não bastasse essa realidade, o STF proibiu a ação da polícia nas favelas com a ADPF 635, em 2020. Os dados preocupam e fazem muitos se questionarem se há alguma solução possível.

Como podemos melhorar a segurança pública no Brasil?

O problema que vivemos une todos os brasileiros, é uma crise sem precedentes. Em 2022, a Brasil Paralelo decidiu investigar o maior problema de nosso país.

Falaremos sobre a crise de segurança pública que atinge a todos os brasileiros em nosso projeto mais ambicioso dos últimos anos. Um filme inédito: Entre Lobos.

Viajamos o Brasil de Norte a Sul e Leste a Oeste para entrevistar as maiores autoridades do assunto. São mais de 50 entrevistados entre policiais, juízes, advogados, políticos, professores, intelectuais e jornalistas.

O filme revela pela primeira vez as verdadeiras causas da insegurança que afeta todos os brasileiros.

Ele também irá mostrar o mundo real do combate ao crime, com o dia a dia e as dificuldades das polícias no Brasil.

E apresentará um olhar científico amparado em dados e uma longa pesquisa livre de ideologias e desinformação.

No dia 20 de junho de 2022, estreia Entre Lobos, uma trilogia inédita sobre a maior crise da história recente do Brasil. Clique no link e cadastre-se para ter acesso exclusivo à pré-venda do Entre Lobos e acesso ao evento de lançamento.

Comente e compartilhe. Quem você acha que vai gostar de ler sobre segurança pública no Brasil?

A Brasil Paralelo é uma empresa independente. Conheça nossas produções gratuitas. Todas foram feitas para resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros.\

COPIADO DO SITE BRASIL PARALELO. ACREDITAMOS NAS INFORMAÇÕES E NA SERIEDADE DAS INFORMAÇÕES.

https://www.brasilparalelo.com.br/artigos/seguranca-publica-brasil#:~:text=A%20Seguran%C3%A7a%20P%C3%BAblica%20no%20Brasil%20%C3%A9%20um%20assunto%20delicado.,uma%20grande%20sensa%C3%A7%C3%A3o%20de%20impunidade.

#CONCERTINA #SEGURANÇA #CONCERTINABH #BRASILPARALELO #BRASIL #MINAS

BRASIL PARALELO

Comente essa publicação

Orçamento sem compromisso